top of page

1ª Reunião da Expedição - 28.05.2017

Definindo  a rota

Pois é pessoal, uma das partes mais importantes de uma expedição é definir o roteiro, ficamos em dúvida sobre um roteiro mais longo e um mais curto, portanto deixando pra fechar a questão na próxima reunião com mais integrantes, dia 05/06/2017, na casa do Caverna.

Reunião na casa do Bera

O grande debate no momento sobre uma rota mais extensa ou uma mais curta.

Definindo o Roteiro

2ª Reunião da Expedição - 05.06.2017

Definindo  a rota

Desta vez reunimos os expedicionários de Paranavaí e Nova Esperança, para comemorar o aniversário do companheiro Caverna e conversamos sobre o roteiro. Entre os itens aprovados:

Faremos uma rota menor;  

Faremos uma viagem teste antes da Expedição em torno de 1.200 Km, talvez para o litoral catarinense;

Produzir materiais de divulgação da Expedição;

Concentrar esforço para arrumar os carros o máximo possível;

Fazer promoções para começar a arrecadar recursos para a Expedição.

Niver do Caverna e Reunião da Expedição

Momentos de descontração e fortalecimento das amizades.

Entrevista ao Jornal Noroeste de Nova Esperança - 09/06/2017

Grupo se prepara para Expedição América do Sul que percorrerá mais de seis mil quilômetros a bordo de carros antigos

09/06/2017

 

A expedição sairá de Nova Esperança em outubro do próximo ano e vai passar por Brasil, Argentina e Chile 
  
Há tempos o novaesperancense Wagner Melhado Bera sonha em viajar com seu fusca os mais de 6 mil quilômetros entre países da América do Sul, saindo Brasil até chegar ao destino final, a cidade de Antofagasta no Chile. 

O que antes era um sonho solitário, acabou encontrando novos adeptos ao Clube Boxer de Nova Esperança e hoje cerca de 25 pessoas divididas em 13 carros que incluem  10 Fuscas,  2 Brasílias e um Opala, todos com mais de 35 anos de uso irão participar da aventura. Pistas sinuosas e carros antigos, ingredientes estes que somados vão garantir muitíssimas aventuras, que serão acompanhadas pelo Jornal Noroeste e os participantes, a cada passagem vão marcar com a #tononoroeste, registrando desta forma o diário da aventura. 


De acordo com Wagner Bera, um dos organizadores da viagem, “nossa aventura será percorrer em torno de 5.500 Km, passando por Foz do Iguaçu no Brasil, entrando no território Argentino até a Cordilheira dos Andes, avançando  em território Chileno, a até a capital Santiago, descendo a até o litoral para molhar os pés nas praias chilenas e no Oceano Pacífico. Porém antes faremos uma viagem teste, para ver como os possantes se comportam nas rodovias, nos acompanhe desde já pelo nosso web site https://expedicaoamericado.wixsite.com/expedicaoamerica2018 e não perca nenhum momento destas aventuras” salientou Bera. 
  
Argentina e Chile 

O Grupo vai passar pela crosta de sal na Argentina. “Com cerca de meio metro de espessura que forma Salinas Grandes é o resto de um lago que se secou há milhares de anos. Hoje, a área de 12.000 hectares é cortada pela bela rota 52, que liga a Argentina ao Deserto do Atacama. No caminho você vai ter a chance de ver lhamas, vicunhas, condores e suris, animais típicos dos Andes”, explicou Wagner. 

 

Entre os demais destinos destaque para as Cataratas do Iguaçu, Usina de Itaipu, Marco das 3 fronteiras, templo budista, todos em Foz do Iguaçu. Já no exterior, os pontos de passagem serão as ruínas de San Ignácio Mini, deserto do Atacama, Purmamarca,Calle de Purmamarca  

“Dos passeios aldeia começo para o Grande Salinas e Laguna de Guayatayoc , reserva de aves real, onde você pode observar flamingos cor de rosa ( Guayatayoc derivados do quichua Guayatá [wayata ou Huayata] , um ganso selvagem na área, e yok significa que , então é o lugar onde guayatas 2 ), todos estes passeios atravessar a inclinação de Lipan , que é em si uma atração turística de impor natureza.O culto dos mortos tem um grande significado entre os aldeões do riacho. Visitando o cemitério é um encontro com os sentimentos do passado e mistos na originalidade dos edifícios em honra do falecido”,informou Wagner Bera. 


Ao todo serão demandados cerca de 10 dias entre ida e volta. O grupo estima que o custo por carro será em torno de R$7mil, caso não ocorra quaisquer imprevistos. Isto inclui combustíveis e alimentos, pois despesas com estádias o grupo não terá. Para tanto várias barracas, colchões de ar, fogareiros e lampiões serão levados e usados nos campings em que se instalarem. 


“Quem puder nos ajudar financeiramente, a contribuição será bem vinda. Basta procurar alguém da equipe e contribuir”, destacou o presidente do VW Clube Boxer Nova Esperança, Júlio Caverna.

Fonte: Alex Fernandes França

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Em apoio a Expedição América do Sul - 2018 

10% da arrecadação para a Comunidade Bom Pastor

45431030_1994550997258309_32706104104237

Contrinua para a Expedição comprando o adesivo ofical da Expedição por apenas R$ 5 reais.

Entre em contato Whatsapp: (44)997046757

Título 2

bottom of page